quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ANTES DE OBTER A VITÓRIA NA RESTAURAÇÃO FAMILIAR


ANTES DE OBTER A VITÓRIA NA RESTAURAÇÃO FAMILIAR, O CÔNJUGE PRECISA:
1)    

Respeitar a liberdade do outro.
       Esse é um princípio não só importante para ter “saúde espiritual” no deserto, como também na vida. Precisamos aprender a respeitar o outro, a sua vontade, o seu querer. Temos essa dificuldade dia-a-dia. Digo sempre: respeitar não significa aceitar o que ele (ela) faz. O respeito representa não interferir de forma indevida e autoritária na vida da outra pessoa. Esse é um erro e também uma tremenda falta de educação. Quando uma pessoa chega para mim e diz que quer se atirar na frente de um automóvel em movimento, eu oriento, na Bíblia Sagrada, a não fazer aquilo, apresentando, inclusive, as conseqüências daquela atitude. Pronto. Se essa mesma pessoa insiste em se jogar, nada mais poderei fazer, senão orar e clamar a DEUS por aquela vida. Não queria colocar uma corda, uma algema sobre a vontade do seu cônjuge. Se ele (ela) diz não querer mais, que não ama mais, que não tem mais jeito, que vai se casar com uma outra pessoa, respeite! Ouça, mas não guarde essas palavras em seu coração. Quando guardamos no coração o que não provém do SENHOR DEUS, sofremos muito, porque nosso coração, nossa alma está ferida, contaminada. Não deixe que seus olhos, seus ouvidos, seu coração sejam contaminados por nada. Preserve-os! Não aceitar aquela decisão (que sabemos não é a Vontade de DEUS para a família) significa orar muito, jejuar, manter-se de boca fechada. Quem só pode e vai demover o seu cônjuge da mentira e da opressão é o Espírito Santo. E ELE fará!
2)    Manter-se firme em uma só fé.
      Esse ponto é muito importante. Como posso receber algo da parte de DEUS se nem mesmo eu estou preparado para recebê-la? Como ser abençoado com uma fé torta, errada, contaminada? Não caminhe nem ore com pessoas que não estejam seguros e firmados na mesma fé que você. E qual deve ser a fé de quem quer ter o casamento restaurado? Crer que CASAMENTO PARA DEUS É UM SÓ; QUE SEGUNDO CASAMENTO DE DIVORCIADOS É ADULTÉRIO; QUE DEUS NÃO ABENÇOA, DE JEITO NENHUM, ESSE TIPO DE RELAÇÃO; QUE O PECADO DO ADULTÉRIO É PERDOADO POR DEUS; QUE DEUS LIBERTA E PERDOA QUALQUER PESSOA PRESA AO PECADO DO ADULTÉRIO. Preste bem atenção: antes de orar ou ser acompanhada por alguém, pergunte a essa pessoa qual a fé dela nesse assunto. Faça todos os questionamentos possíveis. DEUS não recebe e conseqüentemente não atende a oração de quem tem uma fé errada. É perda de tempo. Já ouviu o ditado “melhor sozinho do que mal acompanhado”? Pois bem, ele se aplica perfeitamente nessa situação. Sua fé é importante. Mas sua boa e perfeita fé. Não uma fé distorcida, coxa. Quem crê diferente de nós não pode caminhar conosco. Afinal, “andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3).
3)    Boca fechada e uso da aliança.
      Costumo dizer que uma das principais virtudes de um cristão no deserto é manter-se de boca fechada. Feche radicalmente a boca e controle a língua. Não fale nada com ninguém sobre seu marido nem a sua atual situação. Nem na igreja, nem com parentes, nem com amigos. O que fala pouco ganha muito; mas o que se mantém de boca fechada ganha muito mais; é sábio, prudente; anula as possibilidades de vacilar. Diferentemente de quem fala o que não deve. Cria dissensão com os outros e amargura no coração. Conversar apenas com o seu único conselheiro (uma pessoa preparada por DEUS para te ajudar), e mesmo assim quando ele permitir. Falar do cônjuge, relembrar coisas do passado, não vão contribuir em nada; só atrapalhar, ressuscitar dores, imagens do passado, solidão, tristeza, sofrimento. Batalha espiritual é vencida com muita oração, jejum e boca fechada. Outro ponto primordial: não tirar a aliança por nada nesse mundo. Deixe falarem mal de você. Não dê ouvido a essas coisas. A aliança é a prova que você dá a DEUS que se mantém firme na fé, que você não abre mão por nada daquilo que ELE tem para a sua vida. DEUS ama pessoas fiéis. Pode o mundo desabar ao seu lado, mas você não tirará a aliança.
4)    Coração disposto a ser transformado.
      Cuide do seu coração. Não só na questão da fé, como principalmente em tudo o que DEUS tem a realizar em você. Permita-se ser moldado (a), lapidado (a), até 100% transformado, se for o caso. Ouça a voz de DEUS para a sua vida. Certamente há áreas em você que precisam ser bastante mexidas, áreas em seu caráter cristão. DEUS quer te transformar; deixá-lo (a) do jeito que ELE deseja. Que o ESPÍRITO SANTO tenha liberdade plena em sua vida. Coração duro não é um coração cristão. Quem tinha coração duro eram os fariseus e escribas. Você acaso se parece com algum deles? Um verdadeiro cristão se humilha na presença de DEUS. Ele sabe que não é perfeito, não é anjo, que vai pecar muitas vezes, mas que não vai ficar prostrado no pecado, como os ímpios. Pecou? Arrependa-se e prossiga. Não permita que satanás te acuse e tente te paralisar na caminhada. Use da autoridade dada por DEUS contra ele.
5)    Não barganhe com DEUS.
      Não faça nenhum tipo de troca com DEUS, tipo: “vou me consagrar para ter o meu casamento restaurado!” Isso é barganha, jogo sujo, que DEUS não participa nem se agrada. Não use rosa ungida, nem lenço branco nem beba água “ungida”, posta sobre algum aparelho de TV. Isso é misticismo! DEUS também não se agrada. Adore e busque a DEUS pelo que ELE         é; e não somente por aquilo que ELE pode te dar. Evangelho de facilidades, o famoso “toma lá dá cá”, não combina com crente em CRISTO. DEUS quer “verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade” (João 4:23). Veja bem: adorar a DEUS em espírito. Quem O adora em espírito não precisa ver nem ter nada, nenhum objeto. Seja sincero (a) com DEUS. ELE É INDEPENDENTEMENTE DO SEU CÔNJUGE. Isso é verdade em sua vida? Reflita!
6)    Aprenda a esperar pacientemente pelo tempo de DEUS.
      Mesmo que você faça tudo certo, você não falte a nenhum culto; mesmo que você não cobice ninguém; ainda que a sua vida esteja íntegra, O SEU CASAMENTO SÓ SERÁ RESTAURADO QUANDO DEUS QUISER. O tempo é DELE. Há tempo também de restaurar famílias; e esse tempo só pertence ao SENHOR.
Sossegue! Creia! Confie! Descanse!
Você verá que seu casamento nunca mais sofrerá ruptura quando ele for restaurado por DEUS, se você procurar seguir as orientações acima. É melhor pagar o preço hoje, plantar, e colher bem no amanhã; do que voltar a sofrer amargamente e até vir a perder a salvação da sua alma.
Espero ter ajudado.

Em Cristo.

Nunca gostei de livros ou manuais que apresentam “receitas” prontas para viver bem.
Não gosto porque sempre me senti um robô diante delas, anulando o meu exercício natural humano.
Entretanto, apresentarei aqui alguns caminhos seguros e eficazes que, certamente, conduzirão uma pessoa a sua vitória na área de restauração familiar. Não os utilize de forma mecânica, mas peça ajuda a DEUS, força, Graça, para que, a cada novo dia, cada conselho aqui apresentado faça parte de sua vida de forma bem natural.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas suas palavras.... Deus as usou grandemente neste dia comigo....

    Glórias a Deus por todas as coisas!

    A Paz

    ResponderExcluir