sábado, 8 de outubro de 2011

Deserto a Escola de Deus


                                                 Deserto a Escola de Deus

Deus tem propósitos para a vida de cada um de nós , ELE usa de vários meios para se revelar  e mostrar a sua vontade. Deus leva os escolhidos a realizar seus propósitos e a obter maturidade espiritual para experimentar o cumprimento das promessas que ELE fez. Esse meio que ELE usa é o deserto , lugar de sofrimento, falta água ,  calor durante o dia e muito frio à noite , lugar de treinamento .
Abraão e  José foram homens de Deus chamados para realizar seus propósitos , todos eles passaram por crises, solidão, angustias, sem saberem muitas vezes o porque de tantos sofrimentos e desafios para alcançarem a promessa , eles nos tem deixado exemplos de paciência e fé . Em nossas vidas também não é diferente Deus nos fala de algo bom , maravilhoso , nos faz promessas , mas de repente , situações adversas nos acometem , parecendo caminhar em direção contrária ao que Deus disse.O porque desafia sua fé em Deus e a certeza que teremos a vitória, mas não desanime , não se entregue , tudo isso faz parte do treinamento para tornar você uma pessoa mais humana , buscar mais a Deus , te moldar do jeito que Ele quer ,  pois o Deus que envia também cuida  ELE é contigo.
Em (Gênesis 12.1-3) Deus prometeu abençoar a Abrão , torná-lo pai de muitas nações , seria engrandeçido, deveria deixar amigos,sair do meio da sua parentela indo para uma terra que Deus mostraria.
Reflita caso isso ocontecesse com você , tirá-lo do seu conforto , da familia , amigos , e ir rumo a uma terra desconhecida até então.
O que o SENHOR testa é a obediência e a prontidão em fazer sua vontade, confiando plenamente e que Deus é totalmente suficiente para dar direção , proteção , livramento e salvação.
Porque Deus fez assim com Abraão ?  ELE fez isso para treiná-lo  aprender a enfrentar as difculdades na total dependência , ter intimidade e buscar diáriamente o SENHOR com canticos e orações.
Temos que dizer o que Jó disse em 42.5  " Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem  os meus olhos" isso é andar com Deus.
Na velhice de Abrão e de Sara Deus deu a eles um filho que humanamente era impossivel como esta registrado em Gênesis 18.11 que Abrão e Sara já velhos e adiantados em idade ; já a Sara havia cessado o costume das mulheres , mas  Deus cumpriu o que prometeu.
Abraão não foi o único a passar pelas mãos do Oleiro , José também precisou de matricular - se nesta escola para treinamento. Imaginem José sendo levado para longe , sofrendo a falta dos seus, psicologicamnte ele estava tendo uma experiência terrivel nas mãos do SENHOR estava sendo tratado em suas emoções , para crescer e amadurecer emocionalmente e espiritualmente dependendo unicamente do DEUS Todo Poderoso , aprendendo os principios de submissão, autoridade , administração de bens e na prisão aprendeu a administrar recursos em situações de escassez.
No tempo determinado por Deus  não houve atraso  chegou na hora certa e cumpriu as promessas nas vidas de Abraão e José e de muitos outros.Assim Deus fará com você te preparando para algo maior.
Devemos obedecer a Deus e á sua vontade revelada. No caso de José , por exemplo, fica claro que por ele honrar a Deus, mediante sua vida de obediência, Deus o honrou ao estar com ele. Semelhantemente, para o próprio Jesus desfrutar do cuidado divino protetor ante as intenções assassinas do rei Herodes, seus pais terrenos tiveram de obedecer a Deus e fugir para o Egito. Aqueles que temem a Deus e o reconhecem em todos os seus caminhos têm a promessa de que Deus endireitará as suas veredas(Pv 3.5-7).
Na sua providência, Deus dirige os assuntos da Igreja e de cada um de nós como seus servos. O crente deve estar em constante harmonia com a vontade de Deus para a sua vida, servindo-o e ajudando outras pessoas em nome dEle (At18.9,10;23.11;26.15-18;27.22-24).
Devemos amar a Deus e submeter-nos a Ele pela fé em Cristo, se quisermos que Ele opere para o nosso bem em todas as coisas(Rm8.28). Para termos sobre nós o cuidado de Deus quando em aflição, devemos clamar a Ele em oração e fé perseverante.Pela oração e confiança em Deus, experimentamos a sua paz(Fp4.6,7), recebemos a sua força                    (Ef 3.16;Fp4.13), a misericórdia , a graça e ajuda em tempos de necessidade (Hb4.16;Fp4.6).    Tal oração de fé , pode ser em nosso próprio favor ou em favor do próximo ( Rm 15.30-32;          Cl 4.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário